Adriano, Gandara, Wilson e amigos inauguram a Exposição "Extremos: Latitudes e Longitudes"
06/03/2020 :: Casa da Cultura de Caxias do Sul
Os associados do Clube, Adriano Soldatelli, Carlos Gandara e Wilson Leite Filho, juntamente com mais 7 amigos e parceiros de expedições fotográficas, inauguram hoje, 06/03, às 19h30min, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim (Casa da Cultura de Caxias do Sul) a exposição “Extremos: latitudes e longitudes”.

A mostra tem curadoria do também associado Javier Paquito Herrera e apresenta o trabalho feito por dez fotógrafos (um engenheiro, um empresário e oito médicos) que enfrentaram temperaturas entre  -15ºC e 40ºC, em 11 expedições por seis países do mundo, para registrar imagens absolutamente magníficas.

Os cenários fotografados foram Alaska, Parque Yosemite (EUA), Islândia, Pantanal, Chapada Diamantina, Chapada Veadeiros, Arizona, Atacama (Chile), Torres del Paine (Chile), Salta (Argentina) e Noruega..

10 olhares, 10 temperamentos, 10 estilos e 1 gosto em comum: o desafio da captura fotográfica "extrema".

Muitas histórias vividas serão contadas a respeito do making of desses fotógrafos aventureiros que, embora tenham enriquecido a vida conhecendo lugares, costumes e pessoas nos cantos mais longínquos do mundo, também enfrentaram situações inóspitas em vôos cancelados ou pousos e decolagens em pistas improváveis, hospedagens precárias, refeições inusitadas e desafiadoras, distúrbios de saúde, acidentes com equipamentos, sustos entre animais selvagens e, claro, muitas histórias divertidas também.

Os colegas do Clube prestaram seu apoio na montagem da exposição, que conta com imagens de tirar o fôlego, apresentadas em telas gigantes, que enchem os olhos de encantamento e vislumbre, de fato, extremos.

Imperdível!

O período de visitação segue até 28 de março, na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Você pode acompanhar as notícias sobre a mostra nos perfis próprios do facebook e Instagram ou visualizar os registros da montagem e inauguração no álbum do Clube.